ENERGIA SOLAR NA PANDEMIA ATUAL
Em decorrência da covid-19, o tema energia solar ocupou um espaço importante nas noticias sobre o mercado de energia. Sua pauta foi inevitável, pelo fato de ser um assunto para o presente e também para as futuras gerações.
A produção de energia, hoje se dá de muitas maneiras. Com a energia solar fotovoltaica a energia, chamada de energia verde, pelo motivo de ser sustentável e renovável.
Hoje esta modalidade de tecnologia é umas das mais baratas que existem, com o recurso de sustentabilidade e renovável (energia limpa).
Em se tratando a nível Brasil, esta tecnologia de energia solar ainda tem uma representatividade muito pequena. Apenas 1,90%, ou seja, em torno 520 mil unidades de sistemas fotovoltaicos no território nacional.
Considerando o nosso país um dos mais favoráveis para produção de energia, os chamados países Solari métricos, o sistema fotovoltaico ainda tem números muito pequenos. Hoje estes índices são de apenas 2% da produção no Brasil é energia solar.
Com os efeitos econômicos desfavoráveis do corona vírus, a tendência é diminuir a demanda temporariamente.
O FUTURO DA ENERGIA SOLAR PÓS PANDEMIA
No futuro, existem pesquisas e estudos que o mercado de energia solar vai ter um crescimento exponencial nos próximos anos. O que resultará um efeito positivo na economia do Brasil, gerando empregos e aumento de renda devido a economia mensal que as famílias e as empresas irão ter em relação aos seus custos atuais com energia elétrica.
Alguns especialistas já colocam a energia solar fotovoltaica como uma das modalidades para recuperação da economia Brasileira.
Deseja conhecer mais sobre este mercado de energia solar fotovoltaica? Entre em contato com a Usisol. Faça um orçamento sem compromisso.